top of page
Untitled

LOL & POPPY

Aatrox e os Darkin

July 15, 2018 | Poppy 

 (Imagem: Riot Games)

Para falar sobre os Darkin, primeiro precisamos falar sobre o antigo território de Shurima.  A cidade foi criada em torno do Disco Solar - ninguém sabe quando surgiu o disco, mas ele possui uma forte conexão com o poder do Sol - essa grande estrutura era capaz de criar deuses artificiais, que passaram a ser conhecidos como Ascendentes. Os "novos deuses" passavam pelo ritual de ascensão, ficando embaixo do disco solar e recebendo uma grande quantidade de energia, que abençoa a pessoa.  No processo, esses seres humanos shurimanes se tornam criaturas humanoides, com características físicas de algum animal que se correlacione com sua personalidade. Além disso, eles são abençoados com uma força descomunal, sentidos aprimorados e a capacidade de viver por milhares de anos.

Para ver mais sobre criaturas ascendidas em League, como Nasus, Renekton e Azir, clique aqui!

Os ascendentes eram criaturas filantrópicas que sentiam a necessidade de cuidar dos cidadãos de Shurima. Os mais mencionados em lores e contos são: Azir, Renekton, Nasus, Aatrox, Varus, Rhaast, Ta'Anari e Setaka - a imperatriz do Sol, que liderava os outros ascendentes e empunhava a atual arma de Sivir.

Entretanto, durante a guerra de Icathia contra Shurima, alguns magos icathianos utilizaram o poder das runas globais para invocar um poder desconhecido, que acabou ligando Runeterra ao Vazio. Os ascendentes que sobreviveram a grande guerra, que matou a imperatriz Setaka e devastou o território de Icathia, continuaram lutando contra as criaturas saídas do Vazio. 

Pouco tempo depois, a cidade de Shurima caiu devido ao ritual de ascensão de Xerath, que deu errado.

Logo, os ascendentes restantes ficaram acreditando que sua missão de parar as criaturas havia terminado. E assim os "deuses" ficaram sem um propósito e sem um lar. Isso fez com que as almas de alguns deles fossem corrompidas pelo Vazio, perdendo sua personalidade original e até mesmo sua aparência animalesca. Os antigos Ascendentes passaram a ser divididos em duas categorias: Solnatos e Darkin. Sem Shurima e sem a liderança da imperatriz Setaka, os ascendentes que continuaram a salvo da influência do Vazio passaram a se declarar "Solnatos", os nascidos do Sol. Já os ascendentes corrompidos, e carregados de sentimentos negativos, passaram a receber o título de Darkin, que significa "os caídos" no idioma original de Shurima. Os Darkin, egoístas e agressivos, começaram a lutar contra os outros ascendentes numa tentativa de dominar Runeterra. 

Foi nesse momento que Myisha, o aspecto do crepúsculo, desceu em Runeterra e colocou em ação um plano para aprisionar os Darkin. Contando com o apoio de Nasus, e usando sua influência, ela sai em busca do ascendente com rosto de pantera: Ta'Anari que, como Nasus, não havia sido corrompido. Myisha e Ta'Anari partem em uma missão em busca da antiga arma da imperatriz ascendente, um artefato que poderia ser capaz de reviver a consciência dos Darkin, ou destruí-los. Nove dos doze Darkin apareceram no encontro marcado por Ta'Anari, e um deles tentou roubar a relíquia de Setaka, mas acabou morto por isso. O Solnato, seguindo instruções de Myisha, cravou o artefato no chão e proclamou: "o que o Sol fez, a Lua desfará!", fazendo com que a magia fosse arrancada dos Darkin presentes, e seus corações fossem perfurados. Entretanto, Ta'Anari teve o mesmo fim. 

Myisha pegou a arma da imperatriz e entregou para os humanos. Enquanto isso, a Pantheon daquela era liderou um exército para poder prender Aatrox em sua própria espada. Entretanto, o darkin descobriu que quando um humano empunha sua antiga arma, ele se torna capaz de assumir o controle sobre o corpo desse humano. 

Rhaast, o Darkin presente na foice de Kayn, foi aprisionado em sua própria arma e guardado no terriitório de Noxus até o dia em que Kayn roubou a foice em uma missão para a ordem das sombras - onde ele é um subordinado de Zed. As consciências de Rhaast e Kayn vivem em guerra pelo domínio de seu corpo. O humano só é capaz de suportar o poder do Darkin sem sucumbir devido às magias das sombras e à sua grande força de vontade. 

E Varus, o último Darkin conhecido, foi derrotado e aprisionado - em seu arco - por um exército de magos e vastayeses, liderados por uma rainha guerreira de armadura dourada de Valoran. Ela utilizou o arco de Varus até que,  em seus últimos dias de vida, percebeu que ele poderia tomar o controle de seu corpo. Então a rainha pediu para ser soterrada num tempo mágico de Ionia, onde o Darkin ficou aprisionado até a invasão de Noxus contra Ionia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Naquela ocasião, dois caçadores, Val e Kai, adentraram a caverna em busca de uma magia que fosse capaz de curar os ferimentos de Kai. Entretanto, a única magia que de fato aconteceu ali foi a fusão de Val, Kai e Varus; criando um novo corpo para o Darkin, com um fundo da consciência remanescente do casal de caçadores que permanece lutando contra Varus e buscando um modo de desfazer essa maldição. 

 

 

 

 

A espada Darkin, ao perceber que o máximo de liberdade que poderia alcançar seria através de corpos hospedeiros - incapazes de sustentar todo o seu poder - Aatrox passou a ter como objetivo a destruição total de Runeterra, pois acredita que essa é a única forma de trazer um fim para sua própria existência.  

Para mais informações, vale ler os contos relacionados à história dos Darkin:

E também, as lores dos Darkin:

 (Imagem: Varus / Riot Games)

 (Imagem: Kayn / Riot Games)

 (Imagem: Aatrox / Riot Games)

 (Imagem: Shurima / Riot Games)

Essa publicação possui como fonte a página oficial da Riot Games

Postagens recentes

Tags

©2018 by LOL & Poppy. Proudly created with Wix.com

bottom of page