Todo um universo - Parte 2
June , 2018 | Poppy




"Noxus é um império poderoso com uma reputação assustadora. Para aqueles além de suas fronteiras, Noxus é brutal, expansionista e ameaçadora, mas para aqueles que olham além de seu exterior bélico veem uma sociedade inclusiva, onde as forças e talentos de seu povo são respeitados e cultivados. A luta pela sobrevivência fez com que os noxianos se tornassem um povo extremamente orgulhoso que valoriza a força acima de tudo, apesar de saber que a força pode se manifestar de várias maneiras diferentes. Qualquer um pode chegar a uma posição de poder e respeito com Noxus caso mostre a aptidão necessária, não importando sua classe social, passado, terra natal ou riqueza."
Katarina, Cassiopéia e Talon:
Katarina é a irmã mais velha de Cassiopéia. Ambas pertencem a família DuCouteau, conhecida pelo poder militar de político do General DuCouteau, pai dos três jovens noxianos, sendo Talon adotado. Entretanto, de acordo com a lore de Talon, o pai deles está desaparecido. Cassiopéia nunca teve uma relação próxima com seu pai e Katarina falhou em uma missão e perdeu o repeito de seu pai. Ainda assim, o filho adotado aparentemente é o único que continua à procura do General.
Darius e Draven:
Eles eram garotos órfãos em uma vila que foi atacada e anexada por Noxus. Darius viviam em brigas de rua para conseguir sustentar e proteger seu irmão mais novo. Sua lore diz que com vinte anos de idade ele já tinha mais cicatrizes do que a maioria dos veteranos de guerra, exatamente por causa disso. O general que liderou esse ataque viu potencial nos irmãos e os levou para a capital. E foi ali que ambos conseguiram treinamento firme.
Taliyah, Riven e Yasuo:
O mestre de Yasuo morreu tentando destruir a espada amaldiçoada de Riven. Entretanto, ocorreu um acidente no meio do processo que acabou levando morte do ancião. O acidente ficou parecendo um assassinato cuja culpa caiu sobre Yasuo, que fugiu em busca do verdadeiro responsável. Em sua jornada conheceu Taliyah, vinda de Shurima, e encontrou nela uma aprendiz talentosa que usava do poder do vento para manipular a terra.
Swain e LeBlanc:
LeBlanc é citada em diversas lores do jogo como a "mulher pálida" por trás da seita da Rosa Negra. Swain dizimou vário membros da seita que tramavam em Noxus e usavam seu antigo imperador como fantoche. A feiticeira vê o general como um rival a altura desde que ele conspirou e eliminou alguns dos membros mais importantes da Ordem.
Jarvan, Sion e Swain:
As lores deixam dúvidas sobre o que aconteceu com Jarvan. Garen encontrou sua armadura coberta de sangue em Noxus, Shyvana encontrou Jarvan gravemente ferido nas florestas próximas a Demacia. E, agora, temos Sion. O morto-vivo se lembra de ter sufocado o demaciano, mas não lembra de quando o soltou e nem de como perdeu sua perna. Então Jarvan pode ter sobrevivido ao aprisionamento em Noxus. O pouco que temos certeza a partir da lore de Sion é que ele foi revivido por Swain e por isso o general pode comandá-lo.
Singed, Riven e Master Yi:
Na página da Riot sobre o Singed, ele aprece com ligações a dois personagens: a Riven e o Master Yi. Lendo as três lores podemos ligar as histórias se considerarmos que a arma química utilizada contra os guerreiro Wuju foi produzida por Singed. E com a história da Riven, entendemos que a tropa dela foi utilizada para atrair tropas ionianas para o lugar onde essa arma química seria jogada.
"Piltover é o centro cultural de Valoran, onde a arte, o artesanato, o comércio e a inovação andam de mãos dadas. Seu poder não vem de soberania militar, mas através dos motores do comércio e do pensamento de vanguarda. Situada no despenhadeiro acima do distrito de Zaun e de frente para o oceano, frotas de navios passam por seus portões do mar gigantescos, trazendo iguarias do mundo todo. A riqueza que isso gera deu lugar a um aumento sem precedentes no crescimento da cidade. Com cada vez mais inventores estão se envolvendo com a história de hextec, Piltover se tornou um ímã para os artesãos mais habilidosos do mundo."




Caitlyn e Vi:
Com personalidades e histórias opostas, as duas guerreiras lutam por justiça lado a lado. Cait, nascida em nobre família de Piltover, com os melhores professores e equipamentos, uma personalidade calma, gentil e altruísta. Encontrou a dupla perfeita em Vi. A garota do distrito de Zaun cresceu na miséria, fazendo parte de gangues juvenis e entrando em brigas diariamente, explosiva e teimosa, ninguém sabe dizer como chegou a Piltover e nem como se tornou a parceira da xerife.
Ezreal, Lux e Zoe:
Ezreal e Lux aparecem tendo uma relação que, pelas lores, não pode-se deduzir. Aparentemente eles são um casal, isso foi evidenciado com o lançamento da campeã Zoe. Ela possui falas de interação como: "Eu não estou dizendo que a Lux não é uma boa namorada. Mas, você poderia fazer melhor". Zoe, por sua vez, é apaixonada por Ez e implica com Lux, por exemplo, quando Zoe ataca Lux ela diz: "Eu sou a Lux. Eu sou tão alta e todos os garotos gostam de mim. Como você gosta das faíscas agora?".
Vi e Jinx:
Não sabemos exatamente qual a ligação entre as duas, mas nas lores é dito explicitamente que o principal motivo de Vi ter se juntado ao grupo de Cait seria para parar Jinx. Além disso, no meio do caos criado por Jinx pode-se encontrar o rosto de Vi pichado nas paredes, juntamente com ofensas direcionadas a ela.
Ekko, Jayce e Viktor:
Ekko é um jovem gênio de Zaun que foi se recusou a entrar nas acadêmias de Piltover. Com restos de materiais encontrados nos lixões de Piltover, ele construiu um mecanismo que o permite voltar no tempo. Por isso, Jayce e Viktor, que já eram competitivos entre si, agora competem por Ekko. Ambos cientistas querem acesso ao mecanismo do jovem e, além disso, querem recrutá-lo como aprendiz.




"O império de Shurima um dia foi uma civilização próspera que habitava um vasto deserto. Após uma era de crescimento e desenvolvimento, a queda de sua reluzente capital deixou o império em ruínas. Por milênios, os contos da gloriosa cidade de Shurima tornaram-se mito e religião entre os descendentes dos sobreviventes dispersos. A maioria dos habitantes nômades de Shurima buscam por sustento básico em uma terra impiedosa. Hoje, as tribos estão agitadas por sussurros do coração do deserto: a cidade de Shurima levantou novamente."
Azir, Sivir e Cassiopéia:
Sivir é uma mercenária que criou boa reputação devido às suas habilidades de luta e a capacidade de explorar tumbas soterradas como ninguém. Essa reputação chegou até Noxus, onde Cassiopéia desfrutava de dinheiro mais do que suficiente para contratar a mercenária que seria capaz de encontrar um mencionado artefato que ela procurava. Já chegando ao fim da expedição, Sivir foi apunhalada pelas costas. Ela sabia que não deveria confiar em uma mulher da nobreza noxiana. Enquanto a vida esvaia de Sivir, Cassiopeia seguiu em sua jornada só para ser amaldiçoada por um guardião ancestral shurimane um pouco mais a frente. Cassiopéia, que agora era metade mulher e metade cobra, voltou em fuga para Noxus. Sivir foi encontrada por Azir, seu ancestral, que a levou até um oásis de águas curativas, onde ela recebeu uma segunda chance de viver.
Xerath e Azir:
Xerath era um escravo que compartilhou seu conhecimento com o jovem príncipe Azir. A partir dali, os dois se tornaram inseparaveis. Após um ataque de assassinos contra a família real, os irmãos de Azir morreram e ele se tornou o único herdeiro ao trono. Xerath sabia que o jovem príncipe estava em perigo, pois seu pai não gostava muito dele. Para proteger seu amigo e sua esperança de alcançar a liberdade, Xerath sugeriu que Azir treinasse o combate e incumbiu a si mesmo o dever de estudar história, politica e magia. Xerath amaldiçoou cada gestação da rainha que pudesse trazer um novo herdeiro, matou conspiradores e, inclusive, assassinou o rei e a rainha - culpando magos de um reino vizinho. Azir foi convencido por seu amigo que ele deveria passar pelo ritual de Ascensão. Durante o processo, Xerath traiu Azir, numa tentativa de se tornar uma ser ascendido e levando Shurima ao caos e a destruição.
Renekton, Nasus e Xerath:
Renekton e Nasus são irmãos que serviam aos império de Shurima. Nasus era o melhor general estrategista que já existiu, seu irmão era o mais corajoso e feroz dos soldados. Eles lutaram inúmeras batalhas juntos, até que Nasus foi atingido por uma doença fatal que tirou-lhe a força. Os anciãos proclamaram que ele merecia passar pelo ritual de Ascensão para continuar servindo ao império. A doença não permitiu que Nasus alcançasse a plataforma do ritual, então Renekton o carregou até lá. Todos achavam que Renekton morreria no processo, mas ao fim do ritual haviam dois guerreiros ascendidos. Os irmão continuaram servindo aos imperadores que vieram a partir dali até o reinado de Azir. Após a catástrofe gerada por Xerath, os irmãos decidiram enfrentá-lo juntos para vingar sua terra e parar aquele ser sem escrúpulos. A batalha entre os três seres ascendidos durou dias até que Renekton viu que eles não seriam capazes de derrotar Xerath. A solução encontrada foi tentar selar Xerath na Tumba dos Imperadores, abaixo de Shurima. Renekton levou o inimigo até lá e gritou para que Nasus os prendesse ali. Lá, Xerath e Renekton continuaram seu enfrentamento por séculos, mas o grande manipulador que era Xerath fez com que Renekton enlouquecesse, acreditando que seu verdadeiro inimigo era Nasus, que o havia prendido ali.
Skarner e Camille:
Skarner vem de uma raça de criaturas cuja consciência habita em pedras cristalinas. Conhecidos como os Brackern, eles nascem fracos e frágeis, mas procuram por suas couraças que dão energia, força e proteção. devido as guerras rúnicas, a especie escolheu se abrigar no subterrâneo e hibernar. Entretanto, antepassados de Camille, membros do Clã Ferros, encontraram essas pedras capazes de fornecer grande quantidade de energia e transformaram em fonte de lucro, transformando-as em cristais hex.
"Cuidosamente lançado à existência com o surgimento do universo, o Vazio é uma manifestação da vastidão inatingível daquilo que jaz além. É uma força de apetite insaciável, que espera uma eternidade até que seus mestres, os misteriosos Observadores, marquem o momento final da destruição. Quando um mortal é tocado por esse poder, ele vislumbra uma agonizante irrealidade eterna, que é o suficiente para estilhaçar até mesmo as mentes mais fortes. Os próprios habitantes do reino do Vazio são criaturas geradas, muitas vezes com pouquíssima consciência, mas incumbidas de um propósito peculiar: levar toda Runeterra ao oblívio."




Zilean e Vel'Koz:
Zilean viveu em uma cidade da antiga Icathia, ele estava em um tipo de transe, preparando uma magia poderosa quando sua cidade foi atacada. Os invasores não tocaram sua torre, para evitar que o mago fosse trazido para o confronto. Vel'Koz, certo tempo depois, foi até aquela cidade em busca de conhecimento sobre Runeterra. Ao analisar todo o potencial daquela torre e do homem que um dia esteve ali, Vel'Koz decidiu que irá caça-lo para obter seu vasto conhecimento, ampliado pela capacidade de viajar no tempo.
Kog'Maw e Malzahar:
Kog'Maw veio para Runeterra atraido pelo poder e pela ligação que Malzahar compartilha com o Vazio. Desde o momento em que surgiu em Runeterra, Kog procura por Malzahar. Como será esse encontro, não temos pista. Mas a lore de Kog'Maw o descreve como um ser curioso que só consegue matar sua curiosidade com a boca.
Kha'Zix e Rengar:
Rengar era membro de uma tribo que valoriza acima de tudo a força e a caça. Seu pai o exilou por ele ser muito pequeno. Revoltado, ele procurou um mestre, encontrou um caçador que o aconselhou que caçar era a única maneira de se aprender a caçar. E esse se tornou o objetivo de Rengar, procurar por adversários cada vez mais perigosos. Depois de coletar inúmeros troféus com sua caçada, Rengar voltou a sua tribo com a esperança de ser aceito de volta. Entretanto, o líder da tribo, que era o pai de Rengar, disse que ele só seria aceito se ele conseguisse trazer a cabeça de um ser do Vazio. Kha'Zix foi encontrado no meio dessa missão e Rengar o marcou como presa. As coisas não foram bem como ele havia planejado. A criatura fugiu deixando para Rengar apenas um ferimento que lhe atravessava a face, cobrando um olho por sua arrogância por achar que derrotaria uma cria do Vazio com tamanha facilidade. Hoje, Rengar caça Kha'Zix e Kha'Zix caça o único ser vivo de Runeterra que considera estar a sua altura.
Kassadin, Kai'Sa e Malzahar:
Malzahar, o profeta do Vazio tem como objetivo alimentar o Vazio e convence as pessoas de Shurima a ofertarem sacrifícios ao Vazio para serem poupadas. Por falta de informação, essas pessoas alimentam o que qualquer hora pode devorá-las. Kassadin deseja derrotar Malzahar para impedir que ele continue com isso. Essa perseguição começou quando sua vila foi transformada em ruínas por criaturas do Vazio, levando sua esposa e sua filha. As lores de Kassadin e de Kai'Sa tem uma coisa em comum: ambos moravam no extremo sul de Shurima quando suas vilas foram engolidas pelo Vazio, guiado por Malzahar. Kai'Sa possui interações curiosas com esses dois campeões. Quando ela está contra um Kassadin ela diz: "Reuniões podem ser tão agridoces" e "Pai?". Por outro lado, ao matar um Malzahar, ela diz: "Eu te perdoo Malzahar, mas eu não me esqueço". Assim, pode-se concluir que Malzahar é responsável por levar a filha de Kassadin para o abismo, e a garota deixou de ser conhecida como Kaisa para se tornar Kai'Sa, a filha do Vazio.




"Zaun é um grande distrito abaixo da cidade, aos pés de cânions profundos e vales que cortam Piltover. Apesar de existir no crepúsculo perpétuo da poluição, Zaun prospera com seu povo vibrante e sua rica cultura. Muitos dos inventores hextec que consideram que as restrições impostas na cidade acima são muito rígidas descobrem que suas pesquisas perigosas são bem-vindas em Zaun. O desenvolvimento desenfreado de tecnologias voláteis e da indústria imprudente fez com que as extensões de Zaun ficassem poluídas e perigosas. Correntes de derramamento tóxico estagnaram nas partes mais baixas da cidade, mas mesmo aqui as pessoas encontram maneiras de existir e prosperar."
Ekko e Janna:
Ekko é o único personagem que aparace tendo uma relação com Janna. a relação pode ser explicada se considerar que a criança mencionada no conto de Janna era Ekko, o que faria total sentido. A história é intitulada "respiro fundo", no conto existe uma criança que foi rejeitada nas academias de Piltover, essa criança chora lamentando a perda da mãe e amargura deixada pelo preconceito que sofreu no exame de aptidão para a acadêmia. A criança faz uma prece para Janna, em quem sua mãe acreditava, e o espirito do vento vem para confortá-lo e se vingar do nobre que o humilhou.
Blitzcranck e Viktor:
Viktor foi o cientista que projetou Blitzcrank para ajudar o povo de Zaun, limpando residuos tóxicos, em situações que seres humanos não conseguiriam. Entretanto, o golem metálico criou consciência própria e decidiu fazer modificações em si mesmo e abandonar seu criador para ajudar mais pessoas nas mais diversas situações.
Singed, Dr.Mundo e Warwick:
Singed é retratado como um cientista louco, e na história de Warwick ele é apresentado como um ser humano que faz experiencias com outros seres das sua especie sem escrúpulos, a ponto de transformar o que já foi um homem na besta que é Warwick. No quadro de relações Singed aparece tendo um vinculo com Mundo. Considerando seu histórico e a lore de Mundo, não é difícil acreditar que Singed era um dos estudiosos que usavam o ser arroxeado como cobaia.
Heimerdinger, Ziggs e Jinx:
Ziggs e Jinx tem uma história em quadrinhos divulgada pela que conta a história de como eles se conheceram. A loucura de Jinx a levou acreditar que o yordle era a sua consciência. Os dois apreciadores de explosões causaram vários problemas juntos em Piltover, mas quando Jinx tentou explodir um prédio com pessoas dentro, Ziggs a impediu. Ao longo da história, Ziggs descumpre as ordens de seu mestre, Heimer, que vira as costas a ele depois de explosões causadas por Jinx. No fim da história, Jinx convida Ziggs para viver com ela em Zaun, alegando que Piltover não era o lugar certo pra ele.
Warwick e Soraka:
Apesar de Soraka não ser citada na lore de Warwick, a lore dela é baseada na tentativa frustada de trazer de volta a humanidade dele. Ela o curou e protegeu o quanto pode, mas percebeu que precisaria machucar os adversários dele se quisesse que ele sobrevivesse. Essa escolha custou a Soraka sua ligação com as estrelas e sua imortalidade. Em troca, ela do ato de altruísmo, ela recebeu de Warwick uma adaga entre suas costelas.
Existem 23 campeões que não estão colocados em nenhuma região especifica no site oficial. A maioria deles peregrina por toda a Runeterra. Segue uma lista com todos eles:
1. Aatrox
2. Alistar
3. Annie
4. Bardo
5. Brand
6. Evellyn
7. Fiddlesticks
8. Gnar
9. Gragas
10. Ivern
11. Jax
12. Kayle
13. Kindred
14. Malphite
15. Morgana
16. Nami
17. Nidalee
18. Nocturne
19. Rengar
20. Ryze
21. Shaco
22. Zilean
23. Zyra
Todos os trechos entre aspas vem do jogo, ou da página oficial da Riot Games.
Postagens recentes
Tags




