top of page
Untitled

LOL & POPPY

Todo um universo - Parte 1

June , 2018 | Poppy 

O universo criado para o jogo League of Legends é extremamente vasto e detalhado. As regiões possuem culturas diferentes, seus habitantes tem comportamentos e prioridades baseados nessas culturas. A relação entre os personagens, muitas vezes, está interligada com rivalidades e parcerias entre suas terras natais. Para entender melhor tudo isso, cheque as regiões, as informações básicas de cada uma, os personagens dali e fatos interessantes sobre a área em questão.   

Águas de Sentina é uma cidade portuária conhecida como o lar de caçadores de moeda, gangues de docas e contrabandistas vindos de todos os cantos do mundo. O local está em meio a guerra desde que o rei dos piratas, Gangplank foi destituído e humilhado no cais pela caçadora de recompensas, Miss Fortune. 

Twisted Fate e Graves:

Essa dupla de bandidos se conheceu numa mesa de apostas altas e durante dez anos foram invencíveis. Entretanto, um acidente aconteceu, fazendo com que Graves fosse levado vivo para a prisão de Noxus. Alguns rumores dizem que sua prisão foi consequência da traição de Twisted Fate. Mas os velhos amigos já travaram a batalha final em nome da suposta traição. E após esse evento, voltaram a trabalhar como uma dupla.

 

 

Gangplank e Miss Fortune:

A mãe de Miss Fortune produzia as melhores armas de fogo conhecidas e chamou a atenção do Rei do piratas, Gangplank. Ele encomendou um par de  pistolas, que ela levou um ano para preparar com perfeição. Quando ele chegou para pegar sua encomenda, a artesã se recusou a entregar, disse que ele não era merecedor. Então, ele matou ela e ateou fogo em sua casa. Depois de muitos anos preparando uma vingança, Miss Fortune conseguiu não apenas ferir gravemente Gangplank, mas também o humilhou em frente de todos 

os habitantes das Águas de Sentina.

 

Personagens: Miss Fortune,  Illaoi, Twisted Fate, Graves, Gangplank, Fizz, Nautilus, Pyke e Tahm Kench 

"Todas as sensações são mais intensas em Bandópolis para os não-yordles: cores são incrivelmente vívidas, a comida e a bebida inebria os sentidos por anos e, uma vez provadas, nunca mais são esquecidas. O sol reluz dourado eternamente. As águas são cristalinas e toda colheita é imensamente frutífera". É assim que Riot Games descreve a terra natal dos pequenos e travessos yordles. 

Veigar:

Conhecido como o mais terrível dos yordles, Veigar, também conhecido como o pequeno mestre do mal se tornou o que é hoje devido a loucura que se desenvolveu dentro dele devido ao isolamento

imposto por habitantes de Noxus. É de conhecimento geral que yordles não podem ser soitários, caso contrário enlouquecem e adoecem.

 

Tristana e Teemo:

Ambos são membros das Forças Especiais de Bandópolis. Teemo resolveu se aproximar de Tristana para evitar o isolamento nas longas missões em que são colocados fora de Bandópolis. 

 

Heimerdinger e Rumble:

Heimerdinger é um yordle cientista que estuda, trabalha e ensina em Piltover. E o jovem Rumble é o menor dos Yordles, com inteligencia e coragem que compensam sua baixa estatura. Foi dada a Rumble a oportunidade de estudar em Piltover com Heimerdingeer, mas ele recusou a oferta, isso porque ele acha que a tecnologia yordle é superior a dos humanos e que Heimer a entrega por muito pouco. Rumble tem potencial o suficiente para se tornar o próximo Heimerdinger.

 

De acordo com o site da Riot, "Demacia é uma forte sociedade de ordem que tem uma história militar prestigiosa. Ela valoriza muito os ideais de justiça, honra e dever, e seu povo é intensamente orgulhoso". Além disso, Demacia possui uma grande aversão aos utilizadores de magia. O folclore desse povo é repleto de narrativas que retratam feiticeiros como perversos servos do mal e corações puros corrompidos pela magia.

Garen e Lux:

Eles são irmãos nascidos em uma nobre família demaciana. Entretanto, 

Garen pertence a tropa responsável por aniquilar invasores e magos que entrem em território demaciano. Lux nasceu com a magia da luz e no começo tinha muito medo, mas ela achou seu lugar dentro de uma tropa demaciana que utiliza seus poderes para proteger sua terra natal.

 

Jarvan IV e Garen:

Jarvan III é o atual rei de Demacia, que é protegido pelo pai de Garen e, antes disso, foi protegido pelo avô dele. Garen era o responsável pela segurança de Jarvan IV, mas o jovem príncipe era muito impulsivo e acabou sendo capturado por tropas noxianas. Garen comandou tropas para buscar pelo príncipe, mas só encontraram sua armadura e uma poça de sangue.

Lux e Galio:

O gigante de pedra, Galio, foi esculpido a partir de uma material com propriedades de resistência magica. Ele permanecia imóvel a maior parte do tempo, mas quando grandes ameaças mágicas se aproximavam, ele ganhava vida para proteger sua terra. Galio chegou a passar séculos dormindo, porém acordou recentemente ao sentir os grandes poderes da jovem Lux.

Shyvana e Jarvan IV:

Eles tem um forte vinculo que surgiu no dia em que Shyvana o encontrou ferido próximo a floresta de Demacia. Essa ligação só se fortaleceu até aquele momento. Tanto que Jarvan ajudou Shyvana a se livrar de sua mãe dragão, que tentava matá-la.

 

Lucian e Tresh: 

Lucian e sua esposa serviam ao reino caçando seres que surgiram nas Ilhas das Sombras, mortos-vivos. Eles eram uma dupla formidável até o dia em que enfrentaram Tresh. O demônio capturou a alma da parceira de Lucian, e desde então o purificador - como também é chamado o atirador - busca por sua vingança contra Tresh, na eserança de livrar a alma de sua amada que continua presa na lanterna do espectro.

 

Freljord é severa e implacável. Uma terra de temperaturas gélidas no extremo norte de Runeterra. Orgulhoso e ferozmente independente, seu povo é composto de guerreiros natos, com uma forte cultura de saqueamento. Apesar de existirem muitas tribos individuais em Freljord, as linhas de batalha estão sendo definidas em uma guerra civil de três frentes que determinará o futuro para todos eles.

Ashe, Sejuani e Lissandra:

O gigante de pedra, Galio, foi esculpido a partir de uma material com 

Cada uma dessas poderosas mulheres é líder de uma tribo do norte Runeterra. Ashe lidera os Avarosianos, uma tribo que sobrevive do cutivo e sonha com paz e união. Por outro lado, Sejuani, a chefe da tribo Garra do Inverno, lidera com base na força bruta e incentiva o saqueamento em reinos vizinhos para a sobrevivência. E Lissandra, uma das figuras mais maquiavélicas de League of Legends, conhecida como a Bruxa Gélida, usou sua magia para tomar o lugar do líder dos Praeglacius. As três competem hoje pela posição de líder de Freljord.

Tryndamere e Aatrox:

Tryndamere hoje vive na tribo dos Avarosianos e luta ao lado de Ashe. Mas ele só chegou onde chegou devido a sua longa jornada em busca de vingança, sem achar pistas do homem que destruiu sua tribo.Esse homem era um guerreiro demoníaco espadachim cuja descrição nos leva a acreditar que era o darkin Aatrox. Inclusive, eles aparecem como "campeões relacionados" um do outro.

Ornn e Braum:

Ornn é o semideus da forja e dos artesãos. Alguns dizem que o escudo de Braum foi forjado pelo semideus, isso porque uma montanha desmoronou em cima do escudo e ele se manteve firme.  Além disso, mesmo com todo o tempo e os atos heróicos de Braum, o escudo continua perfeito.

Udyr e Lee Sin:

Udyr era apenas um jovem aprendiz de Caminhador Espiritual quando foi atacado pela Bruxa Gélida, que matou seu mestre. Ele ficou bastante perdido a partir dali, mas achou seu caminho quando se encontrou com Lee Sin, que o levou para um monastério em Ionia, onde Udyr criou um lar e rendeu mais sobre o seu dever como Caminhador.

"A terra hoje conhecida como Ilhas das Sombras outrora fora um reino estonteante, mas foi destruído por um cataclisma mágico. A Névoa Negra encobre as ilhas permanentemente e a própria terra está manchada, corrompida pela feitiçaria malevolente. Os seres vivos que agora encontram-se nas Ilhas das Sombras têm sua vida lentamente sugada deles, e aqueles que perecem dentro da Névoa Negra são condenados a assombrar esta terra melancólica por toda a eternidade. Ainda pior, o poder das Ilhas das Sombras fica cada vez mais forte 

com o passar dos anos, permitindo que as sombras dos mortos aumentem seu alcance e levem almas por toda Runeterra". É essa a descrição dada pela Riot a respeito das Ilhas das Sombras.

Kalista e Hecarim:

Ambos serviam a um mesmo rei, ela como chefe da guarda pessoal do rei e ele como cavaleiro. Após uma tentativa de assassinato que deu errado, a rainha foi envenenada e estava a beira da morte. Então o rei mandou Kalista em busca de uma salvação para a rainha e deixou Hecarim em seu lugar. O que ninguém esperava era que o rei enlouquecesse ao perder sua amada e o cavaleiro se aproveitasse desse momento de fraqueza para realizar as piores atrocidades no reino. quando Kalista voltou e tentou pará-los, Hecarim enfiou uma adaga em suas costas, matando-a na futura Ilha das Sombras.

Yorick e Maokai:

As águas sagradas protegidas por Maokai são as mesmas águas contidas no frasco do colar de Yorick. Quando a nuvem negra de destruição começou a se expandir sobre as ilhas Maokai absorveu o máximo que poderia em suas raízes para protegê-las. É essa água que permite que eles continuem vivos dentro da área afetada pela maldição.

 

Personagens: Elise, Tresh, Kalista, Maokai, Hecarim, Mordekaiser, Karthus, Yorick

"Ionia é uma terra de beleza imaculada e magia natural. Vivendo em povoados espalhados por este grande continente insular, seus habitantes formam um povo espiritualizado que busca viver em harmonia e equilíbrio com o mundo. Existem muitas ordens religiosas e seitas, cada uma seguindo seus próprios (e, por vezes, conflituosos) caminhos e ideais. Autossuficiente e isolacionista, Ionia permaneceu neutra por muitas vezes nas guerras que assolaram Valoran pelos séculos". Mas esses tempos de paz ioniana tiveram um fim com os 

ataques de Noxus. Ionia é a região com maior número de campeões, a Riot contabiliza 18 campeões ionianos até o momento. O lançamento mais recente dessa região foi o do casal de jovens vastayas: Rakan e Xayah.  

Master Yi e Wukong:

Master Yi é o ultimo mestre da arte marcial conhecida como Wuju, o restante dos praticantes foram exterminados pelas tropas noxianas. Os noxianos viam nos praticante do Wuju uma grande ameaça e utilizaram de armas químicas para dizimar aquela população. Yi se sentiu culpado por não poder proteger seu parceiros e se isolou nas montanhas. Ali, Wukong o encontrou. O vastaya procurava guerreiros para desafiar e aprender enquanto lutava com eles. Ao conhecer Master Yi ele decidiu que queria aquele homem como seu mestre. Yi aceitou e eles voltaram juntos para o campo de batalha.

Kayn e Zed:

Kayn nasceu em Noxus e foi levado ainda criança para o campo de batalha. Surpreendentemente ele sobreviveu quando suas chances eram minimas. Os guerreiros que o levaram até ali foram os mesmos que o abandonaram ali. Ele foi encontrado pela Ordem das Sombras liderada por Zed, que viu no garoto um grande potencial, decidindo levá-lo para a sede da ordem e treiná-lo.

Akali, Shen e Kennen:

Tendo Shen como líder, os três guerreiros são membros da mesma seita secreta.

Irelia e Swain:

Irelia foi a responsável por decepar o braço de Swain enquanto defendia Ionia de um ataque Noxiano. 

Jhin, Shen e Zed:

Jhin era um dos criminosos mais procurados em Ionia. O mestre Kusho, seu filho (Shen) e seu discípulo (Zed) eram os responsáveis por encontrá-lo e prendê-lo. Cumpriram a missão com exito após cerca de quatro anos, mas dizem que esse tempo mudou aqueles homens. Depois desse evento Zed buscou por uma outra fonte de poder, e a achou nas artes das sombras. Por isso o Mestre Kusho decidiu mandar Zed embora. Esse foi o erro do mestre, pois a partir daquele dia Zed começou a ensinar a arte das trevas para outros, formando seu pequeno exercito, conhecido como a Ordem das Sombras. Foi com esse exercito que Zed invadiu o templo do mestre, o decapitou e jogou sua cabeça aos pés de seu filho, Shen, e assassinaram vários dos aprendizes de Kusho.

 

Personagens: Soraka, Rakan, Xayah, Irelia, Ahri, Karma, Jhin, Master Yi, Syndra,  Kennen, Kayn, Akali, Zed, Lee Sin, Yasuo, Varus, Shen, Wukong

"Monte Targon é a mais imponente montanha de Runeterra; uma torre gigantesca de rochas endurecidas pelo sol em meio a uma variedade de cumes. Localizado longe da civilização, o Monte Targon é deveras remoto e impossível de alcançar, exceto pelos exploradores mais determinados. Muitas lendas estão ligadas ao Monte Targon e, assim como qualquer lugar que pertence a um mito, é um farol para sonhadores, loucos e exploradores em busca de aventura. A subida é quase impossível, e até mesmo para aqueles poucos que, de alguma 

forma, sobrevivem a chegada ao topo jamais falam sobre o que viram lá. Alguns voltam com uma assombração de olhares vazios em seus olhos, outros mudam completamente, imbuídos de um Aspecto de poder sobrenatural e que vai além da humanidade, com um destino que poucos mortais podem compreender."

Leona e Diana:

Ambas as campeãs foram guerreiras treinadas pelos Solari, a diferença principal entre elas é que Leona acredita cegamente nas lições passadas pelos anciões de Solari enquanto Diana sempre se sentiu atraída pela lus da lua e descobriu que existiam também os Lunari, e que os Solari e os Lunari precisariam lutar juntos num futuro próximo.

Pantheon e Leona:

Pantheon é uma entidade que tomou o corpo de um ser humano. Esse ser humano era conhecido como Atreus, que cresceu na mesma vila que Leona e foi, indiretamente, responsável por mandá-la  para os Solari. Além disso, o jovem Atreus só escalou o Monte Targon porque não acreditou que Leona fosse capaz de proteger sua vila.

Taric e Garen:

Os dois heróis eram amigos e companheiros em Demacia. Entretanto, Taric não cumpria com suas obrigações dentro do exercito. Um dia ele ficou responsável por proteger uma fortaleza em ruínas com um esquadrão que ele deveria liderar, mas ele saiu de seu posto para andar pela floresta. Quando voltou encontrou seu esquadrão assassinado com sinais de que o responsável era uma das criaturas do vazio. E ficou para Garen a obrigação de exilar seu amigo.

Zoe, Aurelion Sol e Pantheon:

A lore de Zoe deixa implicita uma rivalidade entre a entidade Pantheon e o forjador de estrelas, Aurelion Sol. Zoe foi a escolhida pela entidade que simboliza a travessura, a imaginação e a mudança. Um dos passa-tempos favoritos de Zoe é irritar o dragão espacial, mas ela possui um certo apego a ele, por isso o protege sempre que precisa.

Todos os trechos entre aspas vem do jogo, ou da página oficial da Riot Games.

Postagens recentes

Tags

 

Personagens: Lulu, ​Teemo, Tristana, Veigar, Rumble e Corki

 

Personagens: Lux, Garen, Shyvana, Jarvan IV, Lucian, Galio, Fiora, Poppy, Vayne, Xin Zhao, Sona e Quinn

 

Personagens: Ashe, Sejuani, ​Lissandra, Anivia, Nunu, Braum, Tryndamere, Olaf, Volibear, Udyr, Trundle

©2018 by LOL & Poppy. Proudly created with Wix.com

bottom of page